Continental GT Mulliner Convertible: no topo do Mundo

Bentley Continental GT Convertible, em edição especial preparada pela divisão de criações mais exclusivas da marca, é dos mais belos e luxuosos descapotáveis da atualidade.

Atualidade

Por VM 01-08-2020 13:57

Como aqui já escrevemos, à terceira geração do Continental GT, a Bentley combinou como nunca os distintos valores da marca (como, por exemplo, assentes no fabrico manual dos seus produtos) com um avançado estádio de desenvolvimento tecnológico, quer nos serviços de infoentretenimento, quer na dinâmica, quer ainda na composição dos elementos de conforto. Credenciais nem sempre fáceis de combinar num patamar de excelência que associamos a todas as criações da marca de Crewe, só suplantado pelas edições especialíssimas com o cunho da equipa de artesãos altamente qualificados da Mulliner. É o caso deste Continental GT Convertible, apresentado oficialmente na estância francesa de Saint-Tropez, pois claro...

O modelo que estará disponível para encomenda na parte final do ano, foi apresentado naquele cenário idílico como o pináculo do luxo a céu aberto, com a personalização exclusiva a incluir a adoção da grelha com detalhes em forma de diamante, complementada por avantajadas tomadas de ar laterais, enormes jantes de 22 polegadas com emblemas auto-nivelantes que se mantêm direitas quando a roda gira, e um interior Mulliner, finalizado com todo o rigor. De acordo com o preparador, são necessários 712 pontos de costura para cada diamante bordado nos vários elementos do carro, para um total de 400 mil pontos em todos os revestimentos, num processo que demora cerca de 18 meses!

Os elementos exclusivos adornam os quatro bancos, as molduras das portas e o quadrante traseiro, incluindo a cobertura da capota em lona de qualidade superior. E ainda no interior, acabamentos em nogueira escura, com 88 tipos de acabamentos à escolha através da Bentley Mulliner Personal Commisioning, incluindo painéis finos de madeira esculpida em 3D, solução estreada no habitáculo do Flying Spur.

O rol de pequenos luxos é vasto, pode variar de acordo com as exigências dos clientes e não dispensa o icónico relógio da Breitling no painel de bordo, com face em metal escovado e acabamento em cromado. O mesmo tratamento é usado na instrumentação, combinando elementos analógicos e digitais. Já a iluminação ambiente permite configuração em sete temas diferentes, não dispensando na lista de equipamentos sistema de som de última geração da Naim que inclui dezoito colunas e com uma potência de 2200 watts.

Suspensão pneumática, barras estabilizadoras ativas e a uma estrutura totalmente nova e mais rígida, bem como a presença de diversos elementos em alumínio, contribuem para a dinâmica fora de série, ajudando a fazer esquecer as quase 2,5 toneladas do conjunto. O modelo está disponível com W12 biturbo, de 6 litros de capacidade, a trabalhar em sintonia com a caixa automática (dupla embraiagem) de 8 velocidades e sistema de tração integral, para domínio dos 635 cv e 900 Nm, rubricado com menos de 4 segundos de 0 a 100 km/h e quilómetro de arranque abaixo dos... 22 segundos!

Mecânica que fará certamente sombra ao V8 4.0 (549 cv) também disponível na gama do Bentley Continental GT Mulliner Convertible.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade