Governo aprova mais 30 radares nas estradas portuguesas

Equipamentos vai ser instalados de forma rotativa em 50 novos locais de controlo de velocidade; dez permitem aferir a velocidade média entre dois pontos.

Atualidade

Por VM 01-08-2020 14:51

O Ministério da Administração Interna confirmou esta sexta-feira o investimento de 8,5 milhões de euros para reforçar do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (Sincro), com a instalação de 50 novos postos de controlo até 2024. A medida vai permitir aumentar para o número de 110 locais de fiscalização a nível nacional, com a novidade de passar a contar pela primeira vez com radares que permitem o controlo da velocidade média entre dois pontos.

De acordo com ANSR, serão acrescentados à rede Symcro 30 novos radares (para colocar de forma rotativa nos referidos locais), a juntar aos 70 equipamentos já em funções nas estradas portuguesas. Dez destes, controlam a velocidade média entre dois pontos, uma novidade no nosso país, com a “capacidade para medir, em simultâneo, a velocidade de vários veículos, mesmo nos casos em que estes circulam lado a lado ou a uma distância inadequada entre si”, pode ler-se em comunicado.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade