Aos 16 anos está no Guinness com recorde ao volante do Porsche 718 Spyder

Vídeos

Por VM 04-09-2020 14:28

Chloe Chambers, de apenas 16 anos, piloto campeã de karting, estabeleceu um novo recorde para o ‘slalon’ mais rápido do mundo, ao volante de um Porsche 718 Spyder. Chloe foi a mais rápida de sempre a contornar 50 cones, separados a cerca de 15 metros, num percurso de pouco mais de 760 metros. Cumpriu a prova em 47,45 segundos, retirando quase um segundo ao registo anterior.

“Parece fácil, mas não é – serpentear entre 50 cones o mais rápido possível, a tentar bater o record e sabendo que não podia tocar num único cone na secção cronometrada –, eu senti efetivamente a pressão.”, afirmou a jovem piloto.

“Mas tudo correu como espereu na minha ronda final, o carro funcionou maravilhosamente e encontrei o ‘grip’ que necessitava”, completou.

O 718 Spyder usado para recorde estava equipado com opção de caixa manual, mantendo quase todas as definições de fábrica, com tração traseira e motor de seis cilindros ‘boxer’, naturalmente aspirado, a debitar 420 cv de potência. Entre os equipamentos exclusivos, o sistema Active Suspension Management (PASM), com molas novas no trem posterior e altura ao solo reduzida em 30 mm face aos 718 Boxster e Cayman de série.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos