Quatro dias para sentar os miúdos no carro

De acordo com um estudo realizado pela Seat em Espanha, Alemanha e Reino Unido, os pais levam, em média, 96 horas por ano para colocar os seus filhos no automóvel.

Vídeos

Por VM 06-09-2020 10:12

Colocar os mais pequenos nos assentos em segurança e carregar carrinhos, brinquedos e outros utensílios no porta-bagagens faz parte da rotina de todos os dias. Mas sabia que pais e mães dedicam um total de 96 horas por ano? Exatamente quatro dias inteiros dedicados a esta missão, é a conclusão de um estudo realizado pela SEAT em Espanha, Alemanha e Reino Unido.

A pesquisa conclui que os pais tendem a prolongar as suas rotinas em 20 minutos, em média, para compensar os atrasos causados pela tarefa de colocar os filhos no automóvel. É algo comum nos três países da pesquisa, embora haja 10% de espanhóis e 6% de alemães que garantem que devem adicionar pelo menos 40 minutos de margem caso o momento de entrar no carro se prolongue.

No relatório, ingleses, alemães e espanhóis concordam que o que mais demora é fazer com que as crianças calcem os sapatos e vistam o casaco para sair. Além disso, o momento de colocá-los nos sistemas de retenção infantil e apertar o cinto de segurança da criança, ou as idas de última hora à casa-de-banho, são outras das grandes preocupações dos pais em termos de tempo.

Atrasados, uma vez por semana

O tempo perdido neste processo diário faz com que os pais às vezes se atrasem para o trabalho. É em Espanha que isso acontece mais: mais de metade dos pais (55%) atrasam a entrada no escritório pelo menos uma vez por semana. Destes, em 45% dos casos, a frequência dos atrasos é superior a uma vez por semana e 21% admitem que se atrasam todos os dias. Do total, apenas 19% dos inquiridos nunca chega atrasado. Por sua vez, um terço dos britânicos admite que se atrasam na sua chegada ao escritório pelo menos uma vez por semana. Isso contrasta com os números da Alemanha, onde 41% dos pais dizem que nunca se atrasam e apenas 23% admitem chegar atrasados ao trabalho pelo menos uma vez por semana.

Tendo em conta a estatística, a marca espanhola não tem dúvidas sobre as mais-valias de ter na gama um modelo como o novo Seat Tarraco, com várias soluções de funcionalidade especialmente pensadas para facilitar o dia-a-dia das famílias, do porta-bagagens automático e pedal virtual, para que o transporte de malas, mochilas, lanches e brinquedos não seja um problema aos espaço amplo adequado para sistemas de retenção para crianças e a presença de um segunda fila de bancos deslizante, dividida em dois, até 7 bancos facilmente rebatíveis. Sistema Full Link para conetar o telefone ao Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link para que manter os mais pequenos entretidos seja uma tarefa mais fácil.  

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos