Suzuki Jimny regressa à Europa como veículo comercial

Atualidade

Por VM 09-09-2020 10:50

Obrigada a ‘cortar’ o Jimny do catálogo europeu para não agravar a média de emissões da sua gama, a Suzuki encontrou agora uma forma de trazer o seu icónico 4x4 de volta às estradas do Velho Continente.

A marca japonesa desenvolveu uma versão de dois lugares, comercial ligeiro, do Suzuki Jimny, pensada para particulares e profissionais que procuram um veículo com um comportamento genuinamente todo o terreno, e que não irá pesar nas contas para as mais restritivas metas estipuladas pela União Europeia – os veículos comerciais devem cumprir limite de 147 g/km até 2021.

Apenas dois lugares

Na variante comercial, o Jimny perde dois lugares, mas ganha compartimento de carga com 863 litros de capacidade, possuindo 33 litros a mais do que o modelo ligeiro de passageiros com os bancos traseiros rebatidos, um piso plano para uma melhor funcionalidade e uma divisória de segurança que protege as cargas de se deslocarem para dentro da cabine.

Isto, não perdendo ‘pitada’ do desempenho off-road fora de série da versão de passageiros, dispondo de itens essenciais como a estrutura em forma de escada a suspensão rígida de 3 eixos e o ALLGRIP PRO, um sistema 4x4 conectável com redutora.

Para uma maior tranquilidade de condução, quer em estrada quer fora de estrada, a nova versão do Jimny vem equipada com os mesmos sistemas de segurança que eram conhecidos da versão ligeiro de passageiros, incluindo o controlo de travagem autónomo (DSBS) que aciona automaticamente os travões para ajudar a evitar colisões e o controle de descida e retenção em pendentes que ajudam na condução em encostas. Para além disso adiciona o eCall, uma função de chamada de emergência em caso de acidente.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade