Volkswagen mostra nova carrinha Golf

Com lançamento agendado para meados de 2021, o Volkswagen Golf Variant chegará maior, mais espaçoso e confortável.

Atualidade

Por Vitor M. da Silva 09-09-2020 12:31

O Golf deverá manter o estatuto de ‘caixa-forte’ da VW com a chegada de geração 100% nova de automóvel que é o mais vendido na Alemanha há quatro décadas e, na Europa, detém o estatuto de n.º 1 desde a década de 80! Para o sucesso da marca no segmento C, os trunfos combinados das duas carroçarias mais populares na gama, a berlina de 5 portas, que marcou o arranca da carreira desta 8.ª geração e a carrinha, que só em 2021 se juntará ao catálogo do construtor alemão.

A VW revelou agora as primeiras imagens e informações do Golf Variant, que cresceu em quase todas as direções, medindo agora 4,63 metros em comprimento e 2,68 metros na distância entre eixos. Com este aumento das dimensões exteriores, a marca alemã anuncia também cotas interiores mais desafogadas, garantindo mais 38 mm no espaço para as pernas dos passageiros no banco posterior.

No compartimento da mala, mais seis litros do que na geração antecessora, disponibilizando 611 litros de volumetria útil na configuração ‘standart’ de cinco lugares a bordo. Rebatando-se os encostos dos bancos traseiros, a capacidade de carga aumenta para 1642 litros, mas 22 do que na carrinha que substitui.  

Ainda no interior, todos os elementos estreados nesta geração do modelo, exibindo um extenso rol de novidades e um desenho amplamente modernizado, que marca uma rutura significativa para o modelo antecessor. Desde logo, a total digitalização do painel de bordo, a conectividade de vanguarda no construtor germânico, em que a OCU (Unidade de Conectividade Online), de série, integra ligações eSIM, funções e serviços dedicados da Volkswagen, como o We Connect e We Connect Plus.

A nova carrinha da Volkswagen estará disponível no mercado nacional com os mesmos motores térmicos da berlina de 5 portas, com opções a gasolina e Diesel e versões eletrificadas com sistemas mild hybrid de 48V.

Na gama mais familiar do compacto não faltará versão Alltrack, com imagem exterior exclusiva e altura elevada ao solo, para ‘aventuras’ em pisos não asfaltados.  

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade