Trotinete elétrica da Ford estaciona sozinha

Vídeos

Por VM 19-04-2021 12:38

A Spin, subsidiária da Ford para a micromobilidade, prepara-se para lançar no mercado a trotinete elétrica capaz de resolver um dos maiores incómodos apontados aquele tipo de veículos nas grandes cidades. A Spin S-200 pode movimentar-se e estacionar sozinha, recolhendo aos pontos de levantamento de forma totalmente autónoma, desocupando passeios e outros locais da via pública. As primeiras frotas serão comercializadas nos Estados Unidos e na Europa.

Desenvolvida em parceira entre a Spin e a Segway-Ninebot, o modelo S-200 dispõe de tecnologias de visão computacional, ‘machine learning’ e robótica, permitindo a apresentação de um sistema de navegação visual avançado que recorre a software desenvolvido pela Tortoise, com câmaras embutidas na parte dianteira e traseira. E assim, a capacidade de percorrer curtas distâncias autonomamente ao encontro do cliente, no local agendado online em plataforma digital dedicada.

Com três rodas e uma suspensão melhorada, a trotineta da Ford também se destaca pela robustez e segurança, equipada com três sistemas de travões independentes (o traseiro é regenerativo).

“Além de fornecer confiança aos consumidores e mais ordem às ruas da cidade, as e-scooters de controlo remoto podem melhorar significativamente a economia de cada unidade, reduzir as emissões de carbono e o trabalho operacional necessário para manter e reposicionar as frotas”, afirmou Ben Bear, responsável da Spin.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos