Benfica anuncia parceria com piloto de motociclismo

Motores

Por Redação 29-09-2022 23:54

Fotos: D.R.

O Benfica anunciou, esta quinta-feira, ter firmado uma parceria com Miguel Santiago, talentoso piloto de motociclismo que compete no Campeonato Nacional de Velocidade e no Mundial FIM Júnior GP (prova que é a antecâmara para muitos atletas ingressarem no Moto GP).

Santi, como é conhecido, não esconde o orgulho por passar a representar o clube. «É um sonho tornado realidade! Desde pequenino, antes de entrar nas motas, joguei futebol, estive numa escolinha do Benfica em Mafra, sempre foi um sonho ser atleta do Benfica. Nunca pensei! Há uns anos, se me perguntassem, diria que não acreditava que um dia estivesse aqui, é um grande orgulho. Não tenho palavras. Só espero conseguir cumprir os objetivos, honrar o clube. Tenho raça, querer e ambição», disse Miguel Santiago, em declarações à BTV.

Com 18 anos, o piloto falou ainda da sua maior ambição. «O FIM Júnior GP, nos últimos anos, tem levado muitos pilotos ao Moto GP, onde 20 dos 24 pilotos [que participam] vieram desta competição. É considerada a maior escola de prodígios para entrar no Moto GP, é um orgulho poder lá estar e tão perto de um patamar como o Moto GP.»

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Motores