Portugal vai ter Mundial de MotoGP

Motociclismo

Por Redação 05-12-2018 07:29

Eleito presidente da FIM, Jorge Viegas é o primeiro português em cargo de topo a nível mundial Vai liderar os destinos do motociclismo até 2022 MotoGP no Estoril ou Algarve até 2021.

De forma serena, com a tranquilidade de quem se sabe à altura das enormes exigências que se anteveem, Jorge Viegas foi eleito, no último sábado, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), para os próximos quatro anos.

O algarvio nascido em Faro sucede, aos 61 anos, ao venezuelano Vito Ippolito e tem ideias bem claras para o mandato que inicia a 1 de janeiro de 2019. Acredita no «regresso de MotoGP a Portugal», apoiando-se nas «indicações muito positivas do Governo em querer trazer o Mundial de volta ao País, seja onde for, no Estoril ou Algarve», referiu , reiterando: «Declarações muito recentes por parte dos governantes sublinham essa vontade, mas é preciso deixar claro que só intenções não chegam. É preciso cumprir diversas premissas, nomeadamente a nível financeiro e é preciso um lugar no calendário, o que não é fácil, tantos são os interesses neste capítulo. Claro que, mesmo antes de ser eleito presidente da FIM, já desenvolvia contactos e pressões nesse sentido.»


 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 3

Cashbolas
09-12-2018 16:33

Parabéns. Só falta assegurar uma transmissão em canal não pago pois é uma vergonha não ter a possibilidade de ver desportos motorizados assumindo o mesmo critério do futebol (utilidade pública)

Mac_the_Knife
08-12-2018 13:03

Ah sim? Em que canal?

sousantos
05-12-2018 11:28

Equacionar o Estoril quando se tem o Autódromo do Algarve é o mesmo que utilizar o Estádio Nacional quando temos a Luz, Alvalade ou o Dragão. O Autod. Estoril foi construído em 1972 e o do Algarve em 2008 (apesar de mais recente a degradação tem sido rápida) Não existe na Europa traçado igual a este

Motociclismo