Volvo participa em projeto solidário que junta cães e automóveis a crianças em situação de risco ou negligência

Atualidade

Por Auto Foco 13-01-2020 12:29

A Volvo Car Portugal vai fornecer apoio solidário aos programas da Pet B Havior. Numa parceria pioneira, cães de terapia e o S90 Kids Ride – o mini Volvo elétrico para crianças – vão trabalhar juntos. Este modelo inédito de terapia será utilizado em vários contextos de apoio, seja social, humanitário ou outro.

O objetivo é claro: intervir sempre que se identificar que uma criança precisa de auxílio numa situação que a esteja a afetar, emocional e/ou fisicamente.

No campo de intervenções de maior duração estão planeadas terapias assistidas a crianças em contexto de ensino especial, nomeadamente em situações de autismo, paralisia cerebral, trissomia e em casos de problemas crónicos de locomoção.

A par da ação direta personalizada, estão ainda previstos workshops, eventos solidários e iniciativas de sensibilização. No final de cada dia, espera-se que os pequenos-grandes carros da Volvo para crianças, lado-a-lado com os cães da Pet B Havior, tenham contribuído para o sorriso no rosto das meninas e meninos com quem contactam.

Ainda no âmbito da parceria da Volvo Car Portugal com a Pet B Havior, também os idosos serão uma população a auxiliar, cumprindo-se assim uma das missões de Volvo desde sempre, espelhada numa palavra sueca amplamente usada pela marca, «Omtanke», que em português significa «cuidar».

A Volvo Car Portugal apoia ainda com uma viatura (1 Volvo XC60) e nos serviços de um terapeuta dedicado. Além de servir para levar profissional e cão até junto dos contextos onde vão intervir, a viatura visa promover, na estrada, a parceria entre as marcas.

A Pet B Havior foi fundada em 2015 pelo especialista em comportamento canino Pedro Paiva. Focada em ações de formação e sensibilização para o bem-estar animal, a associação sem fins lucrativos promove medidas de prevenção para o abandono de animais de companhia e dinamiza projetos onde a presença de cães é o principal recurso para alavancar objetivos terapêuticos em humanos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade