Ferrari estuda entrada no IndyCar

Automobilismo

Por José Caetano 15-05-2020 11:48

Mattia Binotto, diretor da Scuderia Ferrari, admitiu que a equipa estuda a possibilidade de competir no campeonato norte-americano IndyCar, provavelmente a partir de 2022. Esta confirmação surgiu poucos dias de Mario Andretti desafiar os italianos a considerarem essa hipótese.

 

Durante entrevista à SkySport Italia, Binotto respondeu que a entrada em campeonato novo satisfaz as necessidades da Scuderia, que não pretende reduzir a estrutura de equipa após a implementação do novo teto orçamental na Fórmula 1, que obriga a uma redução no investimento anual de 175 milhões de dólares (162 milhões de euros) para 145 milhões de dólares (134 milhões de euros) em 2021, 140 milhões de dólares (129,4 milhões de euros) em 2022 e 135 milhões de dólares (124,4 milhões de euros) em 2023.

 

«A Ferrari é responsável socialmente e tem de encontrar soluções profissionais para os seus funcionários. Por isso estudamos alternativas à Fórmula 1 e posso confirmar que o IndyCar, que prepara uma mudança importante nos regulamentos para 2022, com a introdução das motorizações híbridas, é uma possibilidade», revelou Mattia Binotto. Mas, Maranello equaciona outras alternativas, nomeadamente o aumento do investimento na resistência, mais atrativa após o anúncio da convergência dos regulamentos do Mundial (WEC) e do campeonato norte-americano (IMSA), com a introdução de categoria comum (LMDh) para rivalizar com os hipercarros sucessores dos LMP1. “Faremos a melhor escolha», garantiu o diretor da Scuderia.

 

No IndyCar, a italiana Dallara é a fornecedora exclusiva de chassis desde 2009, mas os regulamentos previstos para 2022 podem incluir mudanças tanto neste capítulo como no dos motores (Chevrolet e Honda). O campeonato é controlado por Roger Penske e o ingresso da Ferrari torná-lo-ia muito mais atrativo e competitivo.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 5

JUIZ DURO
17-05-2020 11:37

Caro Santi nao sabe o que diz, a Ferrari investe 400mde euros para tentar ganhar e como,ÓBVIO, agregar valor as suas viaturas de passeio, alem disso sugeriram que se as equipes menores estivessem com sérias dificuldades para poder competir, a Ferrari ofereceria seus motores, bocas á Ferrari porque?

Santi.
16-05-2020 19:26

Ao ler esta ri me tanto. É assim k meninos mimados fazem aos pais... F1 ñ fazes como quero vou para a yndi... pois bem lá ñ toleram a batota como fizeram o ano passado!!!

Polana
15-05-2020 17:11

Bom para a Indy, bom para a Ferrari, bom para o espetáculo, enfim, seria excelente para o desposto motorizado!

Tuam
15-05-2020 13:29

Nada como esperar e ver no que dá. Quem sabe, até pode vir a ser uma boa aposta. E talvez assim, se abram as portas para corridas na Europa.

JUIZ DURO
15-05-2020 12:20

Seria brutal, muito mais competitivo que a F1 , a F1 ha muitos anos que é uma seca brutal....diferenças abismais entre as equipas...é como no moto GP...mais vale ver as superbikes pelo menos andam 5 ou 6 colados ate ao fim da corrida a ver quem ganha...

Automobilismo