Wehrlein ganha e Félix da Costa pontua no Race at Home Challenge

Automobilismo

Por Auto Foco 16-05-2020 17:53

Pascal Wehrlein, da Mahindra Racing, ganhou a ronda 4 do ‘Race at Home Challenge’ da Fórmula E, competição virtual que preenche o vazio originado pela pausa na época 2019-20 imposta pela pandemia da COVID-19. O campeonato reúne os 24 pilotos e as 12 equipas que ‘aceleram’ na categoria.

 

No circuito citadino com 1,850 km e 10 curvas no porto de Hong Kong, o alemão de 25 anos, depois de ganhar a ronda 3, no Mónaco, garantiu a segunda vitória consecutiva no campeonato, que passou a liderar, com 71 pontos, mais seis do que o segundo da tabela, o compatriota Maximilian Günther, da BMW i Andretti Autosport, eliminado durante as primeiras voltas de corrida com início caótico. Wehrlen, ex-Fórmula 1 (Manor, Sauber), arrancou da ‘pole position’ e escapou aos muitos incidentes na curva 1.

 

António Félix da Costa, o líder da Época 6 da Fórmula E, somou os primeiros pontos no ‘Race at Home Challenge’! O português da DS Techeetah qualificou-se na 19.ª posição (a sessão realizou-se sob chuva…), mas encontrava-se em 8.º no fim da primeira das 15 voltas, depois de evitar a sucessão de colisões no início da corrida. Depois, acelerou até 6.º, terminando atrás de Wehrlein (Mahindra), Vandoorne (Mercedes), Calado (Jaguar), De Vries (Mercedes) e Mortara (Venturi).

 

No Race at Home Challenge, todos os pilotos têm ‘hardware’ (bancos Playseat, volantes e pedais Fanatec e monitores e periféricos Asus) e ‘software’ iguais (rFactor 2), por isso existindo muito equilíbrio. Antes, na corrida para ‘simracers’ (especialistas das corridas virtuais), vitória de outro alemão, Lucas Müller, igualmente num monolugar elétrico da Mahindra O esloveno Kevin Siggy (BMW i Andretti Motorsport) acabou na 3.ª posição e manteve a liderança do Challenge.

 

No sábado, 23, ronda 5 de campeonato virtual de monolugares elétricos organizado com o objetivo de recolher fundos para UNICEF, para tratamentos de crianças infetadas com a COVID-19 e compra de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde. Este programa realiza-se sempre entre as 15h30 e as 17h15 e é transmitido nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube ou Twich) e no ‘website’ da Fórmula E.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo