WTCR a partir de setembro e apenas na Europa

Automobilismo

Por José Caetano 21-05-2020 12:22

A terceira temporada da Taça do Mundo de Turismos (WTCR) – e 16.ª consecutiva da série iniciada em 2005, com a primeira edição do Campeonato do Mundo (WTCC)… –, tem arranque planeado para setembro, com calendário novo concentrado na Europa, antecipando-se seis fins de semana de ação. Inicialmente, a época-2020 contava com 20 corridas ‘arrumadas’ em 10 etapas entre abril (Marrequexe, Marrocos) e dezembro (Sepang, Malásia). Neste plano, passagem por Vila Real a 20 e 21 de junho.

 

De acordo com fonte do WTCR, o calendário novo conhecer-se-á na próxima semana e contará com seis etapas, todas em circuitos na Europea. Duas realizar-se-ão segundo a fórmula planeada para 2020 – apenas duas corridas por fim de semana –, enquanto as demais manterão o formato de 2019, com três corridas por etapa. E, assim, total de 16 corridas, apenas menos quatro do que o programado originalmente.

 

François Ribeiro, diretor do Eurosport Events, promotor do WTCR, confirmou os planos em conversa com o ‘site’ britânico www.autosport.com: «É possível iniciarmos a época em setembro. Apresentámos todas as datas à Federação Internacional do Automóvel e penso que poderemos comunicá-las na próxima semana». Concentrando a temporada na Europa, eliminam-se as etapas na China, Coreia do Sul, Macau e Malásia.

 

Nas grelhas de partida do WTCR-2020, de acordo com François Ribeiro, apresentar-se-ão «18 a 20 carros». Entre os concorrentes encontrar-se-á Tiago Monteiro, num Honda Civic Type R. Todavia, na 14.ª temporada consecutiva na categoria, o piloto de 43 anos representará equipa nova: a Münnich Motorsport da Alemanha. Em 2019, o português competiu com a KCMG de Hong Kong, que abandonou a série.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo