Cupra mostra Formentor em 360º

Vídeos

Por Autofoco 15-07-2020 14:27

A Cupra, divisão desportiva da marca do Grupo VW, prepara-se para a introdução do primeiro automóvel próprio, já disponível para pré-reserva no próximo mês, com primeiras entregas no outono.

O Cupra Formentor com 4,45 m de comprimento e 2,68 m entre eixos, produzido na mesma de Leon e Ateca (plataforma MQB do Grupo VW), conta com motor 2.0 TSI com 310 cv. Em 2021, híbrido Plug-In com 245 cv. Esta versão contará com uma mecânica 1.4 TSI (150 cv) ‘apoiada’ por máquina elétrica (115 cv), que será alimentada por bateria de iões de lítio com 13 kWh, capacidade suficiente para cerca de 50 km de condução com o motor térmico desligado.

No Formentor, desenho cativante e interior (muito) personalizado e tecnologias de ponta em matéria de conetividade e segurança, estão entre os atributos de desportivo que a marca espanhola convida a visitar (virtualmente) num primeiro vídeo 360º.

Vista de 6 ângulos diferentes numa experiência imersiva, que pretende destacar todos os elementos essenciais do estreante automóvel:

- A lateral. O CUPRA Formentor estreia-se com um CUV híbrido plug-in de alto desempenho. Tem 4,45 metros de comprimento por 1,84 metros de largura e 1,51 metros de altura. "Representa um próximo grande passo no alargamento do portfólio da CUPRA, assinala uma nova fase no desenvolvimento da marca e abre a porta a um novo mercado de clientes. É um ponto de viragem no nosso objetivo de conquistar novos entusiastas de carros em todo o mundo", afirmou Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA.

- A frente. É claramente definido pelos faróis LED angulares, aos quais são adicionadas luzes redondas adicionais logo abaixo. O conjunto é completado com um para-choques robusto com entradas de ar que define o seu carácter mais desportivo.

- A traseira. As luzes são mais uma vez protagonistas nesta área, onde se destaca a Infinitive Light que liga os grupos óticos. A iluminação é um dos pontos fortes do novo modelo e não só por fora, uma vez que foram implementadas novas funções também no interior: luzes de boas-vindas e de segurança que irão alertar o condutor em determinadas circunstâncias. No desenho exterior traseiro a inclusão de um difusor integrado com 4 tubos de escape enfatiza esse desportivismo.

- Nível do solo. Jantes de liga leve de 19" com detalhes de cobre vêm de série. Assim como os travões Brembo de 18" com acabamento em cobre correspondente. "É incrivelmente ágil para um automóvel do seu tamanho. Muito trabalho tem sido feito na programação de toda a eletrónica do veículo, incluindo os assistentes de condução, com um resultado que potencia o elemento desportivo que sempre foi o objetivo primordial", explica Jordi Gené, piloto de testes e desenvolvimento da CUPRA.

- Dentro do Formentor. Uma vez no interior, podem ver-se os detalhes de um modelo de alto desempenho: Bancos Bucket de série, ecrã tátil de 12" com sistema de navegação, tablier em petrol blue com duplo ponto em cobre e volante desportivo com botões integrados e modo CUPRA.

- O que não se vê… mas sente-se. As câmaras não captam o coração do Formentor. O modelo conta com dois motores de alto desempenho, incluindo um híbrido plug-in até 180 kW (245 cv). Sete engrenagens, tração integral 4Drive... Eletrificação e desportivismo unidos num veículo cheio de detalhes seja de que ângulo for.

O primeiro CUV da CUPRA em números

4.450 mm de comprimento

1.839 mm de largura

1.511 mm de altura

180 KW (245 CV) de potência

Jantes de 19”

Ecrã tátil de 12”

Travões Brembo de 18”

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos