Mercedes-AMG GT Black Series já tem preço para Portugal

Superdesportivo que estreia o mais potente motor AMG V8 já produzido em série está disponível em Portugal com preços a partir dos 410.900 €.

Atualidade

Por VM 27-07-2020 17:35

Com 730 cv, o motor V8 de cambota 'plana' do GT Black Series é o mais potente alguma vez produzido pela Mercedes-AMG, mas esta incrível peça de engenheria é apenas uma das credenciais de automóvel fora de série e que é o resultado de anos de experiência no desenvolvimento de veículos que impressionam em todos os níveis. O mais recente elemento da família Black Series é também o mais desportivo e dinâmico de sempre, com imagem e soluções técnicas diretamente importadas da competição.

Na dianteira, splitters nas laterais para aumento da carga aerodinâmica naquela secção do automóvel e conduzir o ar às rodas, um novo capot em fibra de carbono com mais duas enormes aberturas que além da função aerodinâmica estão encarregues de facilitar a extração do ar quente do compartimento do motor e um grande splitter central, com duas posições, ‘Street’ e ‘Race’. Na traseira, destaque para o difusor e o enorme aileron traseiro, dividido em dois elementos de fibra de carbono, um deles comandado eletronicamente de acordo com o modo de condução selecionado no programa AMG DYNAMICS: Basic, Advanced, Pro ou Master. São apenas alguns dos ensinamentos trazidos da competição e que resultam na capacidade de criar carga a aerodinâmica superior a 400 kg a 250 km/h.

O motor é versão nova do V8 de 4.0 litros com carter seco, a debitar 730 cv de potência e um binário máximo de 800 Nm entre as 2000 e as 6000 rpm, com sistema de dupla sobrealimentação profundamente revisto, árvores de cames e coletor de escape trabalhados para melhorar os ciclos de emissões e de escape.

As prestações são, obviamente, de altíssimo nível, com a marca a anunciar aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos (contra os 3,6 s do GT R) e 0 a 200 km/h em menos de 9 segundos. A velocidade máxima também aumentou: 325 km/h, contra os 318 km/h anunciados para o GT R.

 O preço já é conhecido: 410.900 €

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade