Casas novas em Inglaterra com locais de carregamento para EV

Atualidade

Por AF 23-11-2021 12:55

O Primeiro Ministro inglês, Boris Johnson, deverá anunciar brevemente por ocasião da Confederação da Indústria Britânica a obrigatoriedade de existência de um ponto de carregamento para veículos elétricos em cada nova habitação a ser construída em Inglaterra.

A ideia foi alvo de uma consulta popular no verão e após a análise dos dados e conclusões por parte do Departamento dos Transportes, a legislação deverá avançar para o parlamento britânico ainda durante este ano e, caso seja aprovada, fará da Inglaterra o primeiro país no mundo a contemplar essa obrigatoriedade.

Obrigando engenheiros e construtores a implementar pontos de carregamento pessoais em cada nova habitação, o Governo britânico também irá libertar verbas atualmente alocadas à atribuição de subsídios para a criação de infraestruturas deste género por parte de utilizadores de carros elétricos. Este é também um passo para agilizar a criação de uma infraestrutura de pontos de carregamento paralela à rede nacional e inserida no plano 'Road To Zero', que contempla a venda de apenas veículos elétricos em Inglaterra a partir de 2030.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade