DS ‘estica’ autonomia do 3 Crossback e-Tense

Atualidade

Por AF 23-11-2021 16:53

O DS 3 Crossback e-tense, o primeiro modelo 100% elétrico da marca francesa do consórcio Stellantis, beneficia agora de uma atualização focada no incremento da autonomia. As melhorias aplicadas permitem um aumento de 7% no alcance máximo obtido com uma carga completa de bateria, passando dos anteriores 320 para os agora homologados 341 km em ciclo WLTP.

A bomba de calor, utilizada para produzir ar quente e poupar recursos da bateria, passa a integrar um novo sensor de humidade que permite aumentar a eficácia do seu trabalho. A aplicação de uma nova relação da transmissão (segundo a marca, ensinamentos herdados da equipa campeã de Fórmula E) otimiza a forma com que a potência chega até às rodas, havendo ainda a considerar a adoção de novo conjunto pneumático de Classe A, a cargo dos Continental EcoContact 6Q, em jantes de 17’’, na medida 215/60 R17, com tecnologia que tanto permite reduzir o ruído como a resistência ao rolamento.

O DS 3 Crossback e-tense conta com motor elétrico de 136 cv/260 Nm e bateria de 50 kW de capacidade total. Está à venda em Portugal com preços a partir dos 41.550 €

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade