Baterias reutilizadas da BMW dão energia aos Coldplay

Atualidade

Por AF 23-11-2021 19:10

Em 2022, os Coldplay estarão de regresso à estrada para a digressão musical ‘Music of the Spheres’, um tour com forte componente ecológica apoiada por uma estrutura da BMW, tendo com objetivo a redução da pegada de CO2 e elevar padrões de sustentabilidade da indústria musical.

A energia captada será armazenada num sistema desenvolvido pela BMW tendo por base bateria recicladas que outrora foram utilizadas nos BMW i3, num total de mais de 40 baterias que irão garantir a energia necessárias para as atuações ao vivo.

As baterias dos modelos i3 foram as primeiras a estar preparadas para um processo de reciclagem, sem necessidade de processamentos adicionais, sendo parte do rumo de sustentabilidade definido pelo fabricante alemão.

Chris Martin, vocalista do Coldplay afirma que “Estamos orgulhosos da parceria com a BMW para criar a primeira bateria recarregável do mundo para espetáculos. É algo que nos vai permitir alimentar os nossos concertos com energia limpa e renovável”. A parceria entre os Coldplay e a BMW remonta já a 2014, ano em que a bada britânica atuou no edifício BMW Welt, em Berlim, para 1500 fãs.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade