Jaguar Land Rover prepara futuro da eletrificação

Atualidade

Por AF 02-08-2022 16:45

O mundo da eletrificação do automóvel vai muito além da montagem de baterias e motores elétricos... Nos bastidores, os fabricantes têm de realizar... baterias de testes para garantir que tudo o resto funcione na perfeição!

De olhos postos na abrangência do futuro da eletrificação do automóvel, a Jaguar Land Rover criou uma instalação específica no seu quartel-general em Gaydon, Reino Unido, para testar a próxima geração de modelos elétricos face à interferência elétrica e de rádio.

Um dos grandes desafios passa pela adequação dos novos veículos à legislação e padrões futuros relativamente à eletrónica e sistemas de conectividade. Foi com o novo Range Rover Sport, apresentado em maio e a chegar brevemente ao mercado, que a Jaguar Land Rover estreou este vanguardista programa de testes.

Estes testes averiguam a capacidade de sistemas e equipamentos elétricos funcionarem corretamente face aos ambientes eletromagnéticos, gerindo a propagação e a receção não intencional de campos eletromagnéticos. Elementos como Bluetooth, WiFi, GPS, cruise control ativo ou mesmo o carregamento indutivo de telemóveis são dos mais visados nestes testes por serem dos que mais más influências podem receber por parte das baterias.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade