O Cayenne Cabrio que a Porsche pensou (mesmo!) fazer

Atualidade

Por AF 04-08-2022 16:40

Em 2002, quando a Porsche se estreou no segmento dos SUV e lançou a primeira geração do Cayenne, outras derivações de carroçaria foram discutidas e estiveram em cima da mesa.

Entre elas, a Porsche considerou produzir uma versão coupé do Cayenne (o que só veio a acontecer na geração atualmente em comercialização...), uma variante de carroçaria esticada em 20 cm e capaz de receber uma terceira fila de bancos e o descapotável que vemos nas fotos.

Curiosamente, foi mesmo o Cayenne Cabrio que esteve mais perto de passar à fase de produção. A Porsche chegou mesmo a construir uma unidade que agora deu a conhecer, à passagem do vigésimo aniversário do modelo.

Este modelo exclusivo não chegou à fase de protótipo, apenas feito para reunir um conjunto de possíveis soluções a aplicar, como é facilmente visível através da vista traseira. Esta unidade não inclui resistência e segurança para poder rodar pelos próprios meios, sendo apenas um modelo... estético!

Na época, muitas questões se levantaram e que acabaram por levar a Porsche a desistir do Cayenne Cabrio. Os departamentos de design e de engenharia não chegaram a consenso sobre o sentido prático de um SUV cabrio de 4,8 metros de comprimento, de longas portas dianteiras (mais 20 cm face às do modelo de 5 portas produzido) e de que forma seria acomodada a capota de lona. Além de que existiam fortes dúvidas sobre a rentabilidade de um Cayenne Cabrio...

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade