Robot humanoide da Tesla. Milhares vão trabalhar nas fábricas da marca

A Tesla parou o desenvolvimento de novos modelos para acelerar a produção do Optimus, um robot que substituirá humanos em trabalhos difíceis e repetitivos nas linhas de montagem da marca.

Atualidade

Por VM 29-09-2022 16:41

O próximo Tesla terá duas pernas para andar. Chama-se Optimus e é um robot humanoide, que Elon Musk define com mais potencial de negócio do que os veículos elétricos da marca. “Se pensas na economia: a base é o trabalho. Então, o que acontece realmente quando não tens escassez de mão de obra? É disso que trata o Optimus...”, explicou em entrevista concedida à margem de apresentação aos investidores.

A ideia é colocar a tecnologia e as técnicas de Inteligência Artificial ao serviço das empresas e das instituições para eliminar os trabalhos perigosos e repetitivos. De acordo com informações recentes, milhares serão usados nas fábricas da marca. 

Anunciando pela primeira vez há um ano (na altura, tratava-se apenas de um colaborador da marca mascarado, que subiu ao palco para realizar uma pequena demonstração…), o protótipo definitivo será apresentado amanhã, no evento “Friday’s AI Day”, na Califórnia.

De acordo com a marca norte-americana, o Optimus tem 1,75 metros de altura e 57 kg, podendo transportar até 20,4 kg de peso com as duas mãos. E será “pacífico”. Confrontado com a imprensa, Musk comentou que não será difícil dominar este robot pela força… ou fugir dele! “Quem conseguir correr a mais de 8 km/h não terá qualquer problema”, disse o CEO da Tesla.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade