Alpine animou Lisboa Games Week com competição eSports

Atualidade

Por AF 22-11-2022 16:50

A Alpine marcou presença na edição deste ano da Lisboa Games Week, na FIL, entre os dias 17 e 20 de novembro, tendo aberto portas a uma inédita competição virtual de eSports.

Na semana que antecedeu o certame, a Alpine levou a cabo competição online tendo apurado 16 pilotos virtuais que vieram até à FIL no sábado à tarde disputar a final nacional, a qual foi transmitida no Canal Twitch da SIC Advnce.

Empenhada em dar a conhecer-se entre as camadas mais jovens - foram mais de 100 mil os visitantes desta 'feira de jogos', maioritariamente adolescentes e menores - a Alpine levou à FIL uma vistosa unidade laranja do desportivo A110 S com Aerokit, veículo que despertou muitas atenções e, quiçá, acordado uma paixão adormecida nos corações de uma juventude cada vez mais virtual, presa e fechada em casa, e algo afastada das reais emoções da vida.

A Alpine é, assim, pioneira na promoção de uma competição própria de eSports em Portugal, utilizando software Asseto Corsa Competizione e ao Alpine GT4, resultando em autênticos e realistas simuladores de condução, onde são recriados ao mais ínfimo pormenor circuitos e veículos de competição.

Para que se tenha um pouco mais de noção sobre o peso e a adesão à indústria dos videojogos em Portugal, a mesma representa já volume de negócio na ordem dos 300 milhões de euros, num universo estimado de cerca de 3 milhões de jogadores.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade