Miguel Oliveira compara as vitórias e confessa desejo: «Só queria que acabasse»

Moto GP

Por Redação 22-11-2020 18:27

Miguel Oliveira falou esta tarde sobre os sentimentos diferentes nas duas vitórias registadas na temporada, a primeira no GP da Estíria, e este domingo em Portugal.

«São vitórias e emoções muito diferentes, na Áustria foi uma ultrapassagem na última curva, muita adrenalina. Aqui não houve batalha, comecei e acabe primieiro, foi preciso gerir as emoções do início ao fim e conseguir ganhar é muito bom», explicou.

Recordando a corrida à BT Sport, confessou que foi «longuíssima»: «Ui, foi tão longa! A seis voltas do fim só queria que acabasse, até tinha pequenas gotas de suor na viseira, nem via bem por onde ia, só queria que acabasse.»

«É um dia muito feliz, só tinha uma hipótese de ganhar o GP em casa, por isso tive de fazer com que contasse. Espero ter contribuído bem para a Tech3, conseguimos aprender uns com os outros, não podia estar mais satisfeito por sair assim», disse.  

Prevendo a próxima época, já na equipa principal da KTM, Miguel Oliveira está contente com a mota: «Agora espero poder pilotar como quero, mas sei que os nosso adversários também não vão estar distraídos este inverno.»

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 7

t007ny
24-11-2020 16:42

Batatas - a chave do seu comentário é - não percebo - efectivamente não, o sr. não percebe nada disto!

Santi.
23-11-2020 12:31

As equipas têm uma base de afinação, os condutores vão fazendo alguns acertos. Os pneumáticos a ultima palavra cabe à equipa. Podes entender uns pneus mas se os adversários têm outros vai alterar a escolha da equipa e ela toma a responsabilidade. Poucos no grid podem dar ao luxo de fazer como querem

Eistodp
23-11-2020 10:54

Capa d'A Bola inteiramente merecida. Um dos maiores exitos do desporto português este ano.

Batatas
23-11-2020 02:40

"... Agora espero pilotar como quero..." não percebo... Então pilotavas como queria quem ? Pensava que tinhas uma mota quase de fabrica e que tu é que davas as indicações para afinação...

Dolbeth1
22-11-2020 21:31

E se não tivesse a quedas que teve estava talvez a lutar pelo título!

< 1 2 > 

Moto GP