Pininfarina Battista. Este é o carro elétrico mais rápido do mundo!

Nem Tesla Model S Plaid, nem Rimac Nevera. O Battista faz 0 a 100 km/h em 1,86 segundos e é o carro elétrico de produção mais rápido do mundo!

Atualidade

Por AF 22-11-2022 08:49

O Pininfarina Battista é o novo híper GT elétrico recordista nas acelerações.

O fabricante de veículos de luxo mostrou as credenciais da sua nova bomba no Autódromo do Dubai, no passado fim de semana, aquando das aferições para homologação.

Fazendo uso de um apurado sistema de launch control, o Battista bateu os recordes mundiais de aceleração num veículo elétrico, ao ir de 0 a 100 km/h em não mais que 1,86 segundos, e atingindo os 200 km/h em 4,75 segundos! O mais rápido de produçãode sempre.

Também impressionante e recordista é a distância de travagem a partir de 100 km/h, precisando apenas de 31 metros para a imobilização. Veja o vídeo que comprova tudo!

Debitando 1900 cv e 2340 Nm, o Pininfarina Battista é o veículo italiano mais potente de sempre, sendo ainda capaz de atingir os 350 km/h de velocidade máxima. A autonomia anunciada e homologado é de até 476 km.

A Pininfarina fará não mais que 150 exemplares deste modelo elétrico, com um preço base a partir dos 2,2 milhões de euros (acrescidos de impostos). Para assegurar a total exclusividade de cada uma das unidades, o fabricante italiano oferece ainda um número recordista de personalizações: 128 milhões de combinações para o interior!

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade