Bentley Continental GT preparado para atacar recorde de Pikes Peak

Atualidade

Por Auto Foco 06-06-2019 19:17

A Bentley revelou o Continental GT com que participará na rampa de Pikes Peak em 30 de junho.

O fabricante britânico pretende bater o recorde para automóveis de produção da célebre subida de montanha no Colorado, Estados Unidos, depois, no ano passado, ter estabelecido a nova melhor marca para SUV de fábrica, com o Bentayga.

Como o Continental GT W12 especialmente preparado para aquela competição que termina a 4300 metros de altitude, e com o piloto Rhys Millen ao volante, a Bentley propõe a baixar o registo de 10.26,9 minutos, que atualmente é o mais rápido para esta categoria de veículos em Pikes Peak.

"Aprendemos muito com a nossa visita bem-sucedida a Pikes Peak no ano passado, com o Bentley Bentayga, e aplicamos esses ensinamentos no Continental GT", afirmou o diretor desportivo da Bentley, Brian Gush. "Estamos ansiosos por demonstrar as capacidades do Continental GT em todo o tipo de competições".

“Esta é uma prova de uma tentativa só. Temos de estar calmos, focados e processarmos tudo o que nos rodeia”, comentou o piloto Rhys Millen, experiente em Pikes Peak, uma das mais desafiadores e exigentes competições de desporto automóvel de montanha, com um percurso de 19,99 km com 156 curvas, e um desnível positivo de 1440 metros, com a meta, reforce-se, a 4300 metros de altitude.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade